Sacra Traditio.png

Oferecimento:Pai Eterno, nós Vos oferecemos nosso pequeno trabalho juntamente com o Sangue, a Paixão e morte de Jesus Cristo, as dores da Bem-aventurada Virgem Maria e de São José, em satisfação por nossos pecados, para consolação das almas do Purgatório, pelas necessidades da Santa Mãe Igreja e pela conversão dos pecadores”. Amém.

 

sacratraditio.org

Sacra Traditio (que em português significa Sagrada Tradição) formado por católicos tradicionais  que guardam rigorosamente a “fé que foi dada aos santos” (Judas 1:3), no período da Grande Apostasia em que estamos vivendo. E é por isso que este blog é dedicado a defender e difundir a fé católica, porque queremos que “todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade” (1 Tm 2:4) num mundo paganizado e afastado de Deus e do que é sagrado. Nosso material expõe as heresias do Vaticano II e seus antipapas e promove, gratuitamente, a verdadeira doutrina católica, assim como materiais não somente para que te salves, mas para que também te santifiques.

 

Cremos e confessamos um único batismo, que é celebrado em água, tal como nos ensina dogmaticamente o Concílio de Viena. Não há salvação fora de Jesus Cristo, e a Igreja Católica é o Seu Corpo Místico. Visto que não há entrada na Igreja Católica sem o Sacramento do Batismo, isto significa que só se podem salvar os católicos batizados que morrem em estado de graça (e aqueles que se tornem católicos batizados e morrem em estado de graça). 

 

Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora como a vara, e secará, e enfeixá-lo-ão, e lançá-lo-ão no fogo, e ali arderá. (João 15:6)

Papa Gregório XVI, Mirari vos, #13, 15 de Agosto de 1832: “Admoesta-nos o Apóstolo que há um só Deus, uma só fé e um só batismo (Ef. 4:5); que temam pois aqueles que pensam que o porto da salvação está aberto a pessoas de quaisquer religiões. Deveriam de considerar a sentença do próprio Jesus Cristo, que eles estão contra Cristo, já que não estão com Cristo (Lc. 11:23), e os que não colhem com Cristo dispersam miseramente, pelo que perecerão infalivelmente os que não tiverem a fé católica e não a guardarem íntegra e sem mancha (Credo Atanasiano).”

BREVE REFLEXÃO

Ei, vós que estais a ler agora, quero vos dizer uma coisa: nós nascemos para buscar a felicidade. Por isso, nosso pobre coração, ao correr atrás das criaturas, corre ansioso, crendo poder satisfazer seus desejos; mas apenas os alcança, comprova sua vaidade e não se satisfaz. Ó alma, se tu podes conhecer e amar a Deus, por que buscas contentamento em coisas menores? Se podes alcançar a eternidade, por que paras no tempo? És capaz de Deus. Desgraçada és se te contentas com menos. 

Nós queremos ser santos e que vós também sejais,
“porque esta é a vontade de Deus: a vossa santificação (1 Ts 4:3). Toda santidade e perfeição, diz santo Afonso, consiste no amor à Jesus Cristo, nosso Deus, nosso Sumo Bem e nosso Redentor”. A cruz, isto é, a Paixão de Jesus Cristo, é que obterá a vitória sobre todas as nossas paixões e sobre todas as tentações que nos suscitará o Inferno para nos separar de Deus. A cruz é o caminho, a escada para subir ao Céu. Bem-aventurado quem a abraçar em vida e não a deixar senão na morte. Quem morre abraçando a cruz tem um penhor seguro da vida eterna, a qual já foi prometida a todos os que com ela seguem a Jesus crucificado. 

ARTIGOS RECENTES: